Top Ad unit 728 × 90

23 MAIORES CURIOSIDADES DO FILME DUMBO 2019

O filme Dumbo de 2019 é a nova aposta da Disney, para um projeto de Live Actions de seus maiores sucessos.

Agora é a vez do elefantinho orelhudo aparecer novamente nas telas do cinema, mas de 70 anos após a estreia do desenho animado.

Confira as maiores curiosidades do filme Dumbo de 2019 no vídeo:


 

#1.

Dumbo é inspirado no filme animado de 1941 que é baseado na história de Helen Aberson.

#2.

Este filme live action estreou 77 anos depois da estréia do filme de animação.

#3.

Foram oferecidos papéis para Tom Hanks e Will Smith, mas ambos rejeitaram por conta das suas agendas já estarem ocupadas.

#4. 

Como já sabemos Tim Burton tem certos atores que são assiduamente utilizados em seus filmes, por exemplo esta é a quarta vez que Danny DeVito e ele trabalham juntos, o engraçado é que é a terceira vez que Danny DeVito interpreta um personagem de circo.

Quando o ator recebeu a noticia de seu papel, ele disse que seria a culminação da trilogia do Circo.

#5.

Outro fato curioso é que Michael Keaton e Danny Devito também trabalharam juntos em outros filmes, como no Johnny, o Gângster e em Batman O Retorno.

Porém em Batman Michael Keaton era o protagonista e Danny Devito era o vilão, em Dumbo os papéis se invertem.

#6.

Para preparar seu personagem, Eva Green fez muitos exercícios para fortalecer seus braços, mas seu maior desafio era superar o medo de altura, então ele trabalhou com artistas de circo três horas por dia.

#7.

Diferente da maioria das produções, todo o filme live action de Dumbo, incluindo cenas ao ar livre foram filmados em um estúdio.

#8.

O Grande desafio de regravar A Música “Baby mine” foi dado ao grupo Arcade Fire, música que ouvimos no filme o Dumbo. Esta canção foi a vencedora do Oscar de 1941.

#9.

Como Dumbo é um filme infantil, a produção colocou uma garrafa Pet, para toda vez que um ator falasse algum palavrão, fosse colocado dinheiro dentro da garrafa, dizem que o ator Colin Farrell foi o responsável por encher aquela garrafa que no final foi doado para caridade.

#10.

Para Tim Burton, Dumbo é a primeira live action remake que faz de um filme de animação da Disney.
Vale lembrar que Alice no país de maravilhas não era exatamente um remake mas sim uma Sequencia para o filme original.

#11.

Foram criados seis modelos diferentes de filhotes de elefantes até que eles conseguissem o elefante ideal.

E um dos fatores que eles levaram muito em conta na sua criação, era fazer as orelhas grandes de forma correta, para que quando o Dumbo voasse, fosse possível ele suportar seu próprio peso.

#12.

Para que os atores pudessem interagir e saber onde o Dumbo estava, durante as filmagens era utilizado uma estrutura de tamanho real de Dumbo, e também em algumas ocasiões um ator vestido com um traje verde (chroma key).

#13.

A versão Live action está um pouco diferente da versão antiga, por isso fizemos uma lista das maiores diferenças:

Na versão animada os personagens principais são os animais, enquanto que os seres humanos são secundários, no novo filme o oposto aconteceu, são os seres humanos que ficam em primeiro plano e os animais são deixados em segundo plano.

Os corvos que ajudam o Dumbo a Voar e a cegonha que entrega os bebes não aparecem no novo Filme. Dumbo nasce de forma natural, e o ratinho Timoteo não existe aqui, embora apareça um ratinho vestido com a mesma roupa. Quem faz amizade com Dumbo e ensinam ele a voar são as Crianças.

#14.

Uma das cenas que todos queriam que fosse recriado seria a dos elefantes cor-de-rosa porque é uma dos cenas mais icônicas e assustadoras da Disney.

No desenho, a cena vem depois de Dumbo beber, sem querer, de um balde, água misturada com champanhe.

Ele começa a enxergar elefantes coloridos e acorda no dia seguinte em cima de uma árvore, sem saber como foi parar lá.

Mas, o filme live action não contou com essa cena memorável.

#15.

O final deste filme tem uma grande mensagem para que os animais não vivam em cativeiro, mas ser livre e feliz em seu habitat.

E isso é algo que está acontecendo atualmente em várias partes do mundo, os animais estão sendo proibidos de trabalhar em circos.

Essa é uma boa maneira de criar consciência nas pessoas que visitam os circos.

#16.


Por esse motivo que neste filme não precisou usar animais reais, todos os elefantes foram criados por efeitos especiais, assim como os ratos, o urso e o macaco.

#17.

Este filme não é o primeira versão live action de dumbo, nos anos 80 havia uma série chamada Dumbo Circu's, lá o elefante falou e até cantou.

E caso você não se lembre, Dumbo também fez um bico no Filme de 1988 “Uma cilada para Roger Rabit”.

#18.

Nós deixamos para o final a verdadeira teoria do elefante Dumbo.

A BBC lançou um documentário onde conta a triste história deste animal, que viveu na Etiópia em 1862, ele só tinha dois anos quando foi capturado por caçadores, depois que eles mataram sua Mãe.

Jumbo como era conhecido, foi transferido para Londres em 1865 e foi colocado em um zoológico onde foi o único elefante africano.

Seu cuidador dormiu com ele os seis primeiros meses e eles se tornaram grandes amigos. Jumbo foi a principal atração do zoológico e as pessoas pagavam para  tirar fotos montados nele.

Jumbo começou a ficar violento de noite então seus cuidadores começaram a dá uísque para ver se ele se acalmaria.

O diretor do zoológico, vendeu Dumbo para um famoso circo,  onde ele o colocou para trabalhar no circos chamando-o de Jumbo o maior animal do mundo. Infelizmente Jumbo foi atropelado por um trem e morreu de uma hemorragia com 24 anos.

Se você gostou dessas curiosidades, compartilhe para que mais pessoas possam ficar sabendo sobre esses fatos.

Veja o restante das curiosidades no vídeo.
23 MAIORES CURIOSIDADES DO FILME DUMBO 2019 Reviewed by Ranieri Quadros on maio 08, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos resorvados: Hora da Pausa
Horadapausa.com.br

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.