Top Ad unit 728 × 90

Daenerys sempre foi a rainha louca só você não notou! Aqui está a prova!

Muita gente vem criticando o fato de Daenerys ter se tornado do nada a rainha louca,
E eu vou te provar que ela sempre foi a rainha louca, apenas você não percebeu!

Game of Thrones acabou, e ainda existem algumas perguntas sem respostas, e reclamação dos fãs.
Uma delas é sobre o ataque de fúria de Daenerys ao invadir Porto Real, matando vários inocentes, incluindo crianças, mesmo após o tocar dos sinos em sinal de rendição.

Mas, será que essa loucura dela foi tão súbita assim?

Embora possa parecer chocante está reviravolta de Daenerys, seu potencial sanguinário sempre esteve presente na série.

Conteúdo em vídeo:


E essas são as pistas que ela se tornaria a rainha louca:

Apesar de Daenerys sempre lutar para não repetir os pecados de sua família, e ter crescido sendo abusada por seu irmão Viserys, um Targaryen louco.

Durante toda a serie ela deu sinais de sua tirania e fome de poder. E a medida que seu poder de destruição aumentava, com ele também crescia sua sensação de direito pelo trono e sede de vingança que tornava possível sua curva sombria.

Lembra na segunda temporada quando Daenerys foi traída por sua serva Doreah, uma garota um tanto ingênua e tola, que foi seduzida por um homem rico chamado Xaro Xan Daxos.

Doreah Game of Thrones
Daenerys e Doreah

Quando Daenerys descobriu a traição logo tratou de puní-los, trancando eles dentro de seu cofre para morrerem lentamente de fome e sede, e esse seria seu fim se não tivessem tirado a própria vida.

A maioria dos espectadores achou isso justo, enquanto algumas temporadas a frente, quando Cercei fez a mesma coisa com Ellaria e sua filha, a atitude foi completamente assustadora e tirana.

Ellaria e sua filha

Veja que por muito tempo a série apresentou Daenerys como uma garota boa e simpática, fazendo os telespectadores a adorarem e ficarem do lado dela.

Dessa forma ficou muito difícil perceber seus momentos de brutalidade, como quando ela crucifica os mestres, executou Mossador, e também queimando os Dothrakis por não compartilharem os mesmos valores feministas.

Mossador

Todos estes casos foram oportunidades para mostrar a misericórdia que havia sido ignorada anteriormente  por seus ancestrais.

Em vários outros momentos podemos ver Daenerys inclinada a resolver seus problemas com sangue e fogo, porém há sempre alguém ao seu lado para poder lhe aconselhar diferente.

Outro ponto é que o direito de Daenerys ao trono pode ser algo bem questionável, mesmo sendo a rebelião de Robert Baratheon construída sobre uma mentira, Aerys Targaryen abusou de seu poder e mereceu ser derrubado.

Além disso, enquanto ela corre atrás de seu objetivo de libertar Westeros da tirania, ela é tão tirana quanto Robert e Aerys.

Sua fome de poder é tão grande que ela nega a Sansa a independência do Norte, mesmo sabendo que os habitantes de lá não tem tanta simpatia por ela.

Sansa, Jon Snow e Daenerys

E que eles não são um perigo para seu reinado, pois o norte é pouco povoado, e os moradores não tem um histórico de ser invasores nem conquistadores.

Ainda assim, apesar de todas as pequenas pistas deixadas ao longo da série, muitas pessoas criticaram a suposta mudança de comportamento da personagem.

Mas, não estariam estas pessoas apenas caindo em negação? Assim como vários seguidores de Daenerys ao ver ela cometer atrocidades?

O fato é que Game of Thrones vinha apresentando Daenerys como uma esperança para o povo, dando acreditar que ela seria uma heroína, e que os fins justificavam os meios.  Dando pequenas pistas de quem ela era de verdade, pistas estas que eram camufladas por nossa simpatia pela personagem.

Mas, isso acabaria na oitava temporada! Sendo Daenerys propensa a cometer atrocidades...

O que teria acordado seu lado mais sombrio?


Na oitava temporada, nós podemos entender melhor o que passa pela cabeça de Daenerys,
E alguns de seus sentimentos e intenções ficam bem claros quando ela chega a Winterfell.

Lá, Daenerys ao invés de ser vista como libertadora, se sente uma hospede indesejavel, e ela não havia experimentado este sentimento dessa maneira até então.

Ela se depara com o amor das pessoas por Jon Snow, e que mesmo ele fazendo as mesmas coisas que ela, as pessoas dão mais valor a seus atos.

Jon também parece não concordar com a relação incestuosa entre ele e sua tia.
Isso tudo culmina no momento em que ela descobre que de nenhuma forma tem direito ao trono.
É claro que o fato de sua companheira Missandei ter sido morta na sua frente ajudou a desencadear toda sua fúria.

Missandei

No episódio Cinco, podemos notar que ela parece ter ouvido o conselho de Tyrion, de não destruir a cidade e esperar os sinos, mas ela se vê possuída por muita raiva e muda seus planos.

Por outro lado ela já poderia ter planejado isso, pois como vemos no último episódio, ela sabe que Tyrion a traiu soutando seu irmão Jaime.

Então se você esperava ver ela cometendo pequenas atrocidades antes do grande ato de Porto Real, os fatos acima devem fazer mudar sua ideia.

Além disso, nós sabemos que no mundo real nem todos os grandes criminosos cometem pequenos erros antes de seu grande erro, e nem todos os criminosos eram pessoas ruins antes de cometer seus crime.

Acredito que o que está em jogo, é que os fãs não queriam ver este final para ela, e se sentiram em partes traídos, assim como Jon e Tyrion.

E claro que há o fator de que Daenerys representa a força da mulher, e no final da serie ela estraga tudo com seus atos chocante.

É claro também que não temos uma resposta definitiva, isso é questão de opinião, mas será que poderíamos ter uma escolha melhor aqui?

Será que toda essa reclamação sobre o roteiro da 8ª temporada é por saberem que George Martin não havia escrito o final do livro?

Se ele tivesse escrito e fosse exatamente como mostrado na última temporada, haveriam tantas reclamações? E até mesmo um abaixo assinado?

Confira as cenas e muito mais no vídeo:



Fonte: Sessão Nerd

Daenerys sempre foi a rainha louca só você não notou! Aqui está a prova! Reviewed by Ranieri Quadros on maio 23, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos resorvados: Hora da Pausa
Horadapausa.com.br

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.