Top Ad unit 728 × 90

Porque nunca fizeram um filme de Caverna do Dragão?

Como falamos anteriormente, o tão esperado filme se trata apenas de um comercial da Renault, e os fãs estão fazendo uma verdadeira comoção na internet e pedidos pelo filme, mas será que isso trará algum resultado?

Porque mesmo com o interesse do público, ainda não fizeram um filme de Caverna do Dragão?
E sobre isso que iremos falar neste vídeo.

E no final dele eu tenho uma notícia muito boa para os fãs de Caverna do Dragão!

Veja o conteúdo em vídeo, ou leia o artigo:



**Conteúdo em vídeo possui fotos e vídeos.

Se você ainda não viu o comercial, que reacendeu este assunto, ele foi liberado neste dia 23, e mostra um suposto final de Caverna do Dragão, onde os personagens conseguem voltar para casa dentro de um Renault Kwid.

Não é bem o final que a gente esperava, mas....

O nível do comercial está muito alto, e mostra todos os principais personagens, até mesmo o vingador.

Vale lembrar que a Renault já havia feito algo parecido em 2017 com a Marvel, utilizando o personagem Hulk no comercial do Renault Kwid.

Agora foi a vez de Cavena do Dragão com o comercial do lançamento do Renault Kwid Outsider.
E assim, eu tenho que concordar que a publicidade deu muito certo, porque por algumas semanas não se falou em outra coisa se não o suposto filme live action de Caverna do Dragão.

E uma pergunta que todos estão se fazendo é:

Porque não há o interesse em fazer um filme sobre este desenho?


Caverna do dragão


Caverna do Dragão é um desenho da década de 80, e é inspirado no Jogo do mesmo nome Dungeous e Dragons, apesar do jogo ser um sucesso mundial, o desenho fez mais sucesso aqui no Brasil do que em qualquer lugar do mundo.

E esse é um dos motivos que nós nunca tivemos uma nova produção do desenho, como tivemos varias reproduções de Scooby-Doo e outros desenhos clássicos.

Ah, vale lembrar que já houveram filmes do universo Dungeous and Dragons, porém nenhum deles agradou aos fãs, e também não tiveram o desenho como base.

Outro fato que mostra o desinteresse pela produção são os direitos sobre o desenho, que já passaram por varias mãos, inclusive a Disney.

A detentora dos direitos que era a Saban Entretenimento se uniu a Fox, que foi comprada posteriormente pela Disney, que por sua vez não deu nenhuma importância para o desenho vendendo os direitos para uma empresa chamada Mill Creek Entertainment.

Mas, as informações não estão muito claras sobre se a Mill Creek só tem direitos de reprodução sobre o desenho clássico dos anos 80.

Ao mesmo tempo, já que a Renault consegui a licença para fazer um comercial, talvez alguma outra produtora conseguisse a licença para fazer um filme, e é o que os fãs estão clamando na internet.
Mas, você aprovaria uma produção Brasileira de Caverna do Dragão?

Todos tem um pé atrás quando se trata de filme nacional, até mesmo recentemente tivemos uma discussão sobre o filme De pernas pro ar e Vingadores.

Onde muitos alegaram que faltam boas produções nacionais, e que o cinema nacional faz sempre mais do mesmo, com os mesmos atores.

E eu sou obrigado a concordar com isso!

Veja que um dos filmes nacionais que eu mais gosto, é Cidade de Deus, e ele não possui praticamente nenhum ator famoso. E é um dos filmes nacionais mais aclamados no mundo todo.

Isso prova que uma boa direção e produção fazem toda a diferença, mas, o que parece mais preocupar os fãs numa produção nacional de alto nível são os efeitos especiais.

Mas, fique tranquilo pois, bons profissionais de efeitos especiais nós temos, hoje esse tipo de tecnologia está muito popular, e tem pessoas no youtube que fazem isso em casa que são tão bons quanto os profissionais que trabalham para o cinema. A diferença está na quantidade de horas que dispõe para tal trabalho.

Então será que depois dessa repercussão poderemos ter uma produção nem que seja nacional?


Caverna do dragão


Nacional, credito que não! Pois parece não haver um interesse do cinema nacional em agradar o publico, e sim de ganhar dinheiro fácil com leis de incentivo fiscal, é claro que isso não se aplica a todas as produção, mas infelizmente a grande maioria.

E não me entenda mal, pois não há nenhum problema em querer ganhar dinheiro, é isso que mantém todas as industrias, o problema ao meu ver é querer ganhar dinheiro com um produto ruim.
Particularmente eu adoraria ver um novo desenho, série ou filme live action de Caverna do Dragão.

Mas, apesar do nosso amor por este desenho, ele já estava caindo no esquecimento do main stream.
Se você olhar no Wikipedia, eu sei que não é tão confiável, mas é o único lugar que possui estes dados.

Vai notar que a série não é exibida no Mercado americano desde o ano 2000, e os últimos a exibir foram o Japão até 2009, que já fazem 10 anos, e o Brasil é o mais ressente 2017, mas num canal que pouco se ouve falar.Assim quase nada.

Mas, agora vem a notícia boa que eu te falei!


Mesmo com tudo jogando contra, nós podemos ter uma esperança! Já que no site IMDB, que é um dos sites mais respeitados quando o assunto é cinema, consta que está em produção um filme de Dungeous and Dragons, a produção é americana, e está prevista para 2021.

Contando com grandes companhias, como a Hasbro e a Paramount Pictures.
O que  você acha dessa notícia? Deixe nos comentários


Fonte: Sessão nerd
Porque nunca fizeram um filme de Caverna do Dragão? Reviewed by Ranieri Quadros on maio 28, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos resorvados: Hora da Pausa
Horadapausa.com.br

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.