Top Ad unit 728 × 90

10 PIORES DUBLAGENS de FAMOSOS em DESENHOS animados (Disney | Pixar...) | PARTE 2

Você acha que chamar um famoso para dublar um filme pode atrair bilheteria?

Bem, as produtoras acham!

E por isso costumam convidar estrelas da internet e da Tv para dublar grandes produções, e como você vai ver agora, o resultado pode ser catastrófico!

Se não viu a parte #1 das piores dublagens de famosos, você pode conferir aqui.

 Assista o conteúdo em vídeo:

  

Você pode assistir diretamente no Youtube clicando aqui.

(A lista não está em ordem de pior para melhor, e nem melhor para pior, e sim aleatória)

#10. Sandy em Sing - Quem canta os males espanta 



Eu confesso que não tinha assistido ainda a este filme, mas o pessoal reclamou tanto da dublagem da Sandy que resolvi assistir para conferir. 

Sing é um filme de 2016 que conta a história de um Coala, que prestes a perder seu teatro tem a ideia de fazer um concurso de canto para salvá-lo.

Neste filme a Sandy dubla uma elefante chamada Meena, que originalmente é dublada por Tori Kelly, que é uma cantora americana famosa.

Sandy apesar de ser reconhecida por seu talento musical, recebeu uma chuva críticas, o principal problema apontado na dublagem dela foi realmente a falta de dinâmica na voz, e vamos dizer que ficou um pouco sem sal.

No vídeo do começo desse artigo você poderá conferir um comparativo entre a versão original e dublada!

 #09. Vanessa Camargo - Sing 


Outra que também recebe bastante crítica por sua dublagem neste mesmo filme é a cantora Vanessa Camargo.

No filme ela dubla a personagem Ash, que é um porco espinho roqueira, que sonha em cantar uma de suas músicas o concurso.

Particularmente eu não achei tão ruim, acredito que o que estragou mesmo foi alguns maneirismos, e até mesmo a tradução de algumas falas.

Mas, você concorda com quem diz que a dublagem dela ficou horrível?

#08. Whinderson Nunes – A era do Gelo: Big Bang


Porque não chamar um dos maiores Youtubers do Brasil para dublar um filme?

Talvez porque ele não sabe dublar?

Whinderson Nunes é sem dúvidas um cara multi-talentoso, ele canta, dança, toca guitarra, e é humorista.

Porém, sua dublagem na era do gelo foi uma das mais criticadas nos comentários do último vídeo.

Isso porque o Whinderson, que já tem um pouco de sotaque do Piaui, resolveu colocar umas 10x mais sotaque no personagem Roger.

Particularmente não tenho nada contra sotaque, mas parece que ficou um pouco exagerado, além do que o personagem Roger ter bastante falas durante o filme, diferente do que fazem com a maioria dos famosos que não tem experiência, que é dar um personagem com poucas palavras para dublar.

E esse fato deixou o sotaque ainda mais aparente e cansativo em alguns momentos.

#07. Sabrina Sato - ASTERIX E OS VIKINGS


Qual a última pessoa que você pensaria em escolher para dublar um filme?

Você pensou Sabrina Sato? Não foi? Não? Mas deveria!

Nem o carisma da apresentadora salvou ela das criticas do público.

Sabrina foi citada inúmeras vezes como a pior dublagem de todas, chegaram a dizer que é pior do que a de Luciano Huck em enrolados.

“Nossa, tem ofensa maior do que essa?”

Se você não tem ideia do que eu estou falando, saiba que Sabrina Sato e parte do elenco do pânico foram convidados para dublar o Filme Asterix e os Vikings em 2006.

Sabrina dublou a personagem Abba, quem da a voz originalmente a personagem é a atriz Evan Rachel Wood.

Aparentemente não teve nada que salvou a dublagem da Sabrina, já que Sabrina não tem experiência com atuação, e o sotaque e a jeito de falar são muito característicos.

O pior de tudo é que a turma do Pânico, Bola, Sabrina, Vesgo, Ceará e Mendigo já haviam dublado Terra Encantada de Gaya, e o resultado também não foi nada bom.

O fato de terem sido convidados para este outro projeto faz tudo ficar mais bizarro!

#06. Isabelle Drummond - A Origem dos Guardiões


Até agora vimos pessoas que não tem grandes experiências com atuação, porém Isabelle Drummond é uma atriz reconhecida, e mesmo assim deixou a desejar quando em 2012 dublou uma fada do dente na animação A origem dos guardiões.

Se você não conhece este filme, ele conta a história de um grupo de guardiões formados por Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa, Sandman, e o mais novo integrante Jack Frost.

Que lutam contra o espírito maligno conhecido como Breu, que pretende transformar todos os sonhos das crianças em pesadelo, despertando medo nelas.

Isabelle possuía apenas 18 anos na época, e aparentemente o maior problema foram as escolhas que a atriz fez para compor a personagem.

As criticas que eu mais li a respeito dela, foram que ao tentar fazer uma fada do dente toda falante e elétrica, o resultado foi um personagem que não respira. Uma grande falha na dublagem!

#05. Cláudia Jimenez – Era do gelo 2


Você deve conhecer a atriz através das novelas e de sua memorável participação como Edileusa em sai de baixo.

Quando a atriz saiu no auge de Sai de Baixo, rolaram muitos boatos de que sua saída teria sido motivada pelas piadas constantes a respeito de seu peso.

E o que acontece alguns anos depois? Eles chamam ela para dublar um Mamute em A Era do Gelo, “Mas, que sacanagem”.

As maiores reclamações que eu li sobre o trabalho de Cláudia Jimenez foi por causa de dinâmica e personalidade na sua voz, algo que faz você saber a todo o momento que trata-se da atriz dublando o personagem, te desconectando da história.

Parecendo até que está assistindo ao sai de baixo.

 #04. Cláudia Rodrigues - em que na vaca tussa 


Em 2004 a Disney lançava “Nem que a Vaca Tussa”. Que conta a os esforços de 3 vacas para conseguirem capturar um ladrão de gado, afim de conseguir dinheiro e salvar sua fazendo que está indo a leilão.

E o trio de vacas foi dublado por atrizes bastante famosas, Fernanda Montenegro dublou a Sra.Calloway, Isabela Garcia, a Grace, e Cláudia Rodrigues, Maggie.

O problema aqui, foi que a dublagem de Cláudia Rodriguez não estava a altura de suas companheiras de elenco, e acabou se destoando totalmente.

Mas, na minha opinião o que fez com que sua dublagem ficasse tão aquém do esperado foi a adaptação de algumas falas, como referência a “Eguinha pocotó”.

Algo que também acaba deixando a dublagem datada, já que hoje em dia poucas crianças sabem do que se trata “Eguinha pocotó”

#03. Fábio assunção – Dinossauros


Mais essa onda de chamar famosos, principalmente os Globais para dublarem animações na tentativa de alavancar a bilheteria, é algo mais antigo do que parece.

No ano 2000 a Disney lançava o filme Dinossauros e resolveu chamar Fábio Assunção para dublar o personagem Aladar.

“Seria essa uma nova abordagem para a extinção dos Dinossauros?”

Muitos fãs ficaram descontentes com o resultado entregado pelo ator, e você poderá encontrar muitas criticas ao trabalho dele pela internet.

Apesar do Fábio assunção quase sempre interpretar o mesmo personagem, em diferentes papéis, dessa vez ele tentou atuar de forma diferente, mas não foi muito bem sucedido.

#02. Rezendeevil - Carros 3


E temos mais um Youtuber super famoso nesta lista, o Rezendeevil, Particularmente eu não acho que dá para dizer que a dublagem dele ficou ruim, até porque ele possui pouquíssimas falas.

O que torna isso um grande exemplo de jogada de marketing.

Chamam alguém famoso para falar meia dúzia de palavras, e usam o nome dele na publicidade.

No filme Rezende dubla o personagem Brick Yardley um dos carros que competem com Relâmpago McQueen.

Mas, além do Rezende, temos também a Youuber Nah Cardoso dublando uma repórter

E o que você achou dessas dublagens?

#01. Heloísa Périssé - Madagascar


Outra que recebeu bastante críticas nos comentários foi a atriz Heloísa Periseé dublando a personagem Glória em Madagascar.

Quem dubla a hipopótamo na versão original é Jada Pinkett Smith.

Mas, você achou que ficou tão ruim assim?

Conclusão


Final Então galera, lembra de mais alguma dublagem que mereça estar nesta lista?

E se não concorda com algum desses nomes, não deixe de comentar.

Fonte: Sessão Nerd
10 PIORES DUBLAGENS de FAMOSOS em DESENHOS animados (Disney | Pixar...) | PARTE 2 Reviewed by Ranieri Quadros on novembro 11, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos resorvados: Hora da Pausa
Horadapausa.com.br

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.